Consultoria

“A qualidade da carteira de riscos de uma Seguradora é diretamente proporcional ao conhecimento dos seus funcionários, e ligada intimamente à perpetuidade do negócio”

O segmento de Consultoria da PROFIANÇA surge da importância crescente da gestão do conhecimento no Mercado de Seguros, principalmente no de Garantia.

Para se manter o nível de lucratividade e Market-share, considerando um cenário que oferece cada vez mais competição, as seguradoras devem se antecipar estando cada vez mais preparadas para garantir a satisfação das necessidades dos clientes e a resolução de seus problemas.

O Seguro Garantia certamente desafia seus técnicos, pois a cada dia surgem novidades, forçando os mesmos a descobrirem novas maneiras de mitigar os riscos assumidos.

Para achar as soluções dos clientes, garantir a liquidez necessária para o pagamento dos sinistros, enfrentar a concorrência e manter a adequada assunção de riscos e lucratividade para os acionistas, é preciso difundir o conhecimento.

Para isso a PROFIANÇA conta com uma estrutura de treinamentos e cursos de capacitação que servirão de combustível para que as seguradoras enfrentem as dificuldades na obtenção de profissionais qualificados e especializados. A realização constante de treinamentos torna-se cada vez mais necessária e primordial para a continuidade de seus negócios e garantia de resultados excepcionais.

Espera-se com as Consultorias realizadas pela PROFIANÇA, um maior amadurecimento de todos os envolvidos no mercado de Seguros, sejam Tomadores, Segurados, Corretores, Seguradoras, Resseguradores e Órgãos Regulamentadores.

Uma Consultoria bem conduzida pode preparar a empresa para obter o máximo de vantagens das oportunidades que surgem, institucionalizando uma cultura de aprendizado contínuo alinhado com a estratégia de negócios.

TREINAMENTOS E CAPACITAÇÕES

Conjunto de atividades necessárias para a execução de uma explanação presencial sobre determinado tema de interesse ou um conjunto de ações necessárias para levar a cabo um ou mais treinamentos solicitados dentro de um programa específico de capacitação, por exemplo:

– Modalidades de Seguro Garantia

– Conceitos

– Treinamentos “on demand “

 

E-LEARNINGS

Transformar treinamentos presenciais em virtuais, realizados através de ferramentas online.

 

WORKSHOPS E SEMINÁRIOS 

Eventos realizados com o intuito de discutir e fomentar determinado tema de interesse, geralmente com apresentações de visões distintas e cases, por exemplo:

– Análises de Riscos Contratuais

– Análise e Subscrição de Riscos

– Lições aprendidas com os sinistros

– Análise de Crédito

– Análises Setoriais

 

PAPERS E ARTIGOS

A elaboração de um documento com o objetivo de esclarecer os conceitos de algum tema de interesse, elaborado com base em conhecimentos do autor, bem como, em pesquisas.

Resumem-se a textos e informativos explicativos sobre as modalidades de Seguros, aplicabilidade, riscos, coberturas, sinistro, entre outros.

 

DIAGNÓSTICOS SITUACIONAIS E ESTUDOS DE VIABILIDADE

Conjunto de ações necessárias, tais como pesquisas, estudos e confecção de documentos, para consolidar e formalizar o entendimento sobre determinado tema.

 

 DESENVOLVIMENTO DE NOVOS PRODUTOS

– Estudo de novos produtos e adaptação de produtos existentes

– Estudo de produtos dos concorrentes

– Estudo de produtos de outros países

 

 ASSESSORIAS

Assessoria na venda e na prospecção de novos negócios, incluindo novos Corretores e Clientes, incrementando a carteira das Seguradoras que tenham interesse de expandir sua atuação na região Sul do País.

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